MEUS AMORES

MEUS AMORES

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais sobre sabonetes.

Na década de 50, com o desenolvimento da industria química e o ajuste das fórmulas foi constatado um baixo índice de alergia ao uso de sabonetes. A função do sabonete consist em emulsionar e suspender pequenas partículas sólidas da pele,e eliminando junto a água e diminuindo o ressecamento da pele.A composição dos sabonetes podem ser incorporados óleos vegetais ou minerais. Foram desenvolvidos os sabonetes de glicerina menos agressivo à pele. Atualmente, podemos preparar nossos próprios sabonetes, utilizando bases que são dissolvidas artesanalmente, adicionando a eles cores e aromas e ainda moldando-os em várias formas e tamanhos diferentes.
      A carência de glicerina nos sabonetes comerciais é a principal razão de ressecamento que sentimos na pele com o seu uso. E muitas vezes vemos o próprio sabonete ressecar e rachar.
      Esta é a principal diferença entre os sabonetes comerciais e os sabonetes artesanais. Os ácidos graxos contidos nos óleos utilizados para se fazer o sabonete artesanal ajudam a regular a umidade  e nutrir a pele, enquanto a glicerina natural dá uma textura mais macia.

                                                               Fonte: Sebrae sabonetes artesanais./ Idéias de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário